Blog

O preço do seu tempo

Já parou para pensar quanto vale o seu tempo? Não? Então você precisa ler esse texto até o final.

Sua rotina anda sobrecarregada com muito trabalho, obrigações da casa, filhos, estudos etc .
Sabemos que nem tudo podemos automatizar então entramos em um ciclo de rotina que nada mais parece ser tão prazeroso quanto era antes correto?


Então surgi alguns questionamentos em sua cabeça como, “será que trocar meu tempo por dinheiro vale tanto a pena assim?” e você percebe que o seu tempo é tão valioso quanto o dinheiro recebido por seu esforço todo mês.
Algumas ideias surgem entre elas, TROCAR DE EMPREGO, tarefa difícil não é mesmo?
Saiba que trocar de emprego e de rotina exige um planejamento criterioso afinal, se você tem família e obrigações, mais pessoas dependem da sua decisão. Pois bem poucos têm a coragem de dar um rumo em suas vidas em busca de felicidade e estabilidade financeira.


Enfim, antes de tomar decisões coloque todas as suas contas para um balanço, afinal você não sabe ainda quanto tempo levará para se organizar financeiramente novamente. 


Nossa plataforma pode auxiliar muito bem nessa tarefa, pois o principal objetivo dela é o controle financeiro pessoal.
Após reunir informações suficientes sobre seu quadro financeiro, chega a hora dos possíveis cortes.


Parece bobagem, mas você já parou para pensar o quanto gasta em cafezinho todos os dias? Ou melhor, o que você poderia comprar fazendo um simples corte diário que até então não era tão relevante assim? Vamos simular o seguinte. Se você costuma comer fora de casa todos os dias em horários do almoço ou lanche da tarde, dependendo da sua região você pode gastar em média R$15,00 por dia, esse valor em um período de 1 ano  pode ultrapassar  R$3,600.00 somente calculando 5 dias da semana.  Assustador né? 


Falando em cortes, ninguém quer perder a vida boa de fazer aquele churrasquinho no final de semana, mas para isso, onde podemos economizar? Bem, a economia pode começar pelo supermercado. Você precisa comprar apenas alguns itens que cabe em sua mão e mesmo assim pega um cesto ou carrinho? Saiba que isso pode influenciar você a comprar coisas que não precisa. Experimente ir ao mercado para compras rápidas e pegar somente o que cabe em suas mãos. A diferença no final do mês é absurdamente gritante. Não estamos dizendo para fazer isso sempre, apenas em compras básicas, ah e evite ir ao supermercado todos os dias, isso ajuda a reter as tentações das compras.


Entre inúmeras dicas que poderíamos dar essas são as que consideramos principais para uma nova vida. Praticando isso você vai perceber com o tempo, quanto dinheiro foi desperdiçado com o passar dos anos e agora que você terá uma nova rotina, é possível que as coisas ganhem novos valores.


Sobre seu tempo, acreditamos sim que todos merecem ser felizes fazendo o que realmente de prazer , somente assim arriscando e fazendo o que o seu coração manda é que podemos atingir nossos objetivos e mostrar para o mundo a que viemos, mas claro, tudo deve ser feito muito bem pensado e planejado para que as decisões tomadas hoje não se tornem um problema no futuro.


Precisa de uma ajudinha em seu planejamento financeiro para facilitar suas tomadas de decisões? Então experimente nossa plataforma de controle financeiro pessoal, sem dúvidas ela  pode te auxiliar em tudo que precisa para se tornar livre e independente e claro, economizando sempre!
Acesse WWW.paybill.com.br e bom planejamento financeiro.

Outros artigos


PayBill, Controle Financeiro Pessoal Online

PayBill, Controle Financeiro Pessoal Online

Quer controlar todas as suas despesas online? Conheça nosso sistema!